O Prêmio

Sobre

Pode aumentar o volume: está no ar a primeira edição do Prêmio da Música da Serra Gaúcha. A realização busca contribuir para a promoção, o reconhecimento e a valorização da produção artística musical da região da Serra Gaúcha. O projeto vai destacar trabalhos fonográficos produzidos entre 2013 e 2015, e distribuirá 13 troféus no dia 21 de julho, no UCS Teatro, em Caxias do Sul.

Além de reconhecer o resultado final do trabalho de artistas e bandas, traduzido em seus álbuns/CD’s, o Prêmio ainda celebra a realização de profissionais da cadeia produtiva da música, por meio de distinções individuais.

É possível se inscrever em seis categorias principais e sete subcategorias, que compreendem os seguintes gêneros: álbum música regional (nativista/gaúcha/sertaneja), álbum rock (rock/blues/punk/metal), álbum pop (pop/reggae/soul/funk), álbum rap, álbum MPB (MPB/samba/pagode) e álbum instrumental. Ainda serão concedidas pela comissão as distinções de melhor álbum do ano, melhor instrumentista, melhor vocalista/intérprete, melhor produtor musical, melhor projeto gráfico, artista/banda revelação do ano de 2015 e homenageado(a) do ano.

A primeira edição do Prêmio da Música da Serra Gaúcha tem financiamento da Secretaria Municipal de Cultura de Caxias do Sul, por meio do Financiarte. O evento é uma realização de Musicaxias Produções, composta pelo jornalista e músico Ricardo Tonet Dini, diretor do projeto, e o roteirista e produtor musical Leandro Daros, diretor artístico, com produção cultural de Caliandra Troian.