Notícias

Prêmio da Música da Serra Gaúcha tem 49 concorrentes inscritos

Artistas de diferentes municípios da região marcaram presença, afirmando proposta de integração regional. Maior adesão foi registrada na categoria Melhor Álbum Rock

O Prêmio da Música da Serra Gaúcha encerrou suas inscrições no final de abril com 49 trabalhos fonográficos cadastrados e o objetivo de integração regional alcançado, por meio da participação de diversos municípios. Inscreveram-se artistas e bandas de Caxias do Sul, Veranópolis, Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Farroupilha e São Marcos.

Todas as categorias atingiram o número mínimo de inscritos e serão contempladas pela premiação, com maior adesão para a intitulada Melhor Álbum Rock, com 21 concorrentes.

Diretor do projeto, Ricardo Tonet Dini afirma que a maioria dos trabalhos participantes consiste em produções de altíssima qualidade. “Reunidos, são uma amostra representativa do cenário da música de nossa região”, avalia.

Sequência

A partir de 9 de maio os álbuns serão avaliados em aspectos técnicos, de composição e execução, e em quesitos como qualidade de gravação e relevância no mercado atual pela comissão julgadora. O grupo é formado por cinco integrantes – jornalistas, acadêmicos e produtores da área musical e instrumentistas com experiência e reconhecimento no cenário gaúcho. Seus nomes serão revelados no dia 9 de junho, quando haverá a apresentação dos indicados para o prêmio.

São seis categorias principais e sete subcategorias, que compreendem os seguintes gêneros: álbum música regional (nativista/gaúcha/sertaneja), álbum rock (rock/blues/punk/metal), álbum pop (pop/reggae/soul/funk), álbum rap, álbum MPB (MPB/samba/pagode) e álbum instrumental. Ainda serão concedidas pela comissão as distinções de melhor álbum do ano, melhor instrumentista, melhor vocalista/intérprete, melhor produtor musical, melhor projeto gráfico, artista/banda revelação do ano de 2015 e homenageado(a) do ano.

O Prêmio

O Prêmio da Música da Serra Gaúcha é uma iniciativa composta pelo jornalista e músico Ricardo Tonet Dini, diretor do projeto, e o produtor musical Leandro Daros, diretor artístico, com produção cultural de Caliandra Troian.

O evento é uma realização de Musicaxias Produções. É financiado pelo Financiarte, da Prefeitura de Caxias do Sul. Saiba mais no site www.pmsgoficial.com.br e na fan page www.facebook.com/pmsgoficial

Voltar