Notícias

Identidade visual do Prêmio da Música da Serra Gaúcha combina elementos da escrita e teoria musical

Cores têm por base os tons da ribalta, e ligaduras, partes de claves e notas musicais foram desconstruídas e assimiladas aos caracteres do logotipo do projeto

 

A identidade visual do Prêmio da Música da Serra Gaúcha foi elaborada pela Egge - Agência Digital, concebida pelo diretor de marketing Giovanni Dall'Alba e pelo diretor de arte Gabriel Sampaio. A temática musical combina elementos clássicos e modernos, considerando os diferentes estilos que o evento premiará. Sampaio explica que as cores escolhidas baseiam-se nos tons da ribalta. “Cores quentes trazem certo intimismo e são muito comuns em apresentações musicais”, acrescenta. Além disso, elementos da escrita e teoria musical foram desconstruídos e assimilados aos caracteres do logotipo, como ligaduras e partes de claves e notas musicais.

A agência é responsável pela criação do logotipo do Prêmio, o desenvolvimento do website, dos materiais impressos e a comunicação digital.

 

O Prêmio

O Prêmio da Música da Serra Gaúcha é uma iniciativa composta pelo jornalista e músico Ricardo Tonet Dini, diretor do projeto, e o roteirista e produtor musical Leandro Daros, diretor artístico, com produção cultural de Caliandra Troian.

O evento é uma realização de Musicaxias Produções. É financiado pelo Financiarte, da Prefeitura de Caxias do Sul.

Voltar